Pesquisa mostra motivações pessoais para compra de imóveis
Um estudo da Brain Inteligência, uma empresa de pesquisa e consultoria em negócios, com atuação nacional destacada no Mercado Imobiliário, indicou quais as principais motivações pessoais para a compra de imóveis no Brasil, segundo as classes sociais. Os dados percentuais são cumulativos, ou seja, o mesmo pesquisado pode ter apresentado mais de uma motivação.
De modo geral a pesquisa mostrou que a compra de um imóvel não é apenas uma mera transação comercial, mas também um marco pessoal, que transforma vidas e que cada motivação carrega uma história. Veja a seguir os resultados do estudo:
CLASSE A:
Segurança financeira 51%; Realização de um sonho 32%; Independência 31%, Pressão social ou familiar 9%.
CLASSE B:
Segurança Financeira 47%; Realização de um sonho 42%; Independência 38%; Pressão social ou familiar 8%.
CLASSE C:
Segurança Financeira 42%; Realização de um sonho 39%; Independência 37%; Pressão social ou familiar 8%.
A pesquisa da Brain Independência indica que, embora a decisão de comprar um imóvel reflete sonhos e valores únicos para cada pessoa, em todas as classes sociais as expectativas são muito parecidas, independentemente dos recursos financeiros disponíveis e das experiências de vida de cada um.
Fonte: Brain Inteligência/Liveprint