Vendas de imóveis novos cresceram 43,1% em um ano no país
Segundo divulgou a Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias, ABRAINC, nos últimos doze meses, encerrados em março passado, foram comercializadas 177.350 novas unidades habitacionais no Brasil, melhor marca para a série histórica iniciada há 10 anos
As vendas de novos imóveis registraram uma alta de 43,1% no acumulado de 12 meses, encerrados em março de 2024. . Esse foi o melhor resultado da série histórica iniciada em 2014. O estudo foi elaborado com dados de 20 empresas do setor pela ABRAINC e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, FIPE.
No período, o segmento de Médio e Alto Padrão, MAP, registrou bom desempenho nas vendas, com aumento de 15,2% no volume de unidades comercializadas e de 27% no valor de vendas. O valor total lançado no período registrou uma alta significativa de 18,5%, indicando uma retomada robusta nos lançamentos para o segmento.
Atualmente, a duração dos estoques está em 12 meses, em comparação com os 24 meses registrados no início de 2023, o que mostra que os estoques voltaram a níveis saudáveis, permitindo o retorno dos lançamentos.
Fonte: Grandes Construções/Liveprint