Uso de metais em decoração e mobiliário ocupa novos espaços na arquitetura
A arquitetura moderna vem cada vez mais se valendo do uso de metais em projetos residenciais e comerciais, graças ao brilho desse produto, que oferece múltiplas possibilidades de combinação entre texturas e cores, conformando uma nova estética para os interiores.
Não é à toa que arquitetos e designers tem optado pela superfície metálica para definir planos, bancadas e outros mobiliários que ajudam a conformar o espaço e denotam um tom contemporâneo.
O metal tem aplicação até óbvia nas cozinhas e bancadas de trabalho, graças à facilidade que proporciona para manutenção e limpeza. A inspiração vem de seu uso em cozinhas industriais, onde o produto já vem sendo comumente utilizado há décadas, mas nas cozinhas domésticas eles ajudam a destacar outras cores e materiais presentes no ambiente interno.
Outras aplicações do metal podem ser encontradas em estantes porta-objetos e livros, em portas e janelas, em escadas internas e uma infinidade de outras opções de uso. De fato, o metal é moda e tendência, que vem sendo plenamente aplicadas na arquitetura atual.
Fonte: Archdaily