Tarifaço de Trump pode ser uma oportunidade para o mercado imobiliário

Mesmo levando em conta os potenciais impactos adversos do tarifaço do presidente dos EUA, Donald Trump, no setor, especialistas do mercado imobiliário esperam que os investidores recorram aos grandes negócios com imóveis para proteger o patrimônio em meio à incerteza econômica.
O setor, entretanto, espera sofrer indiretamente os efeitos as tarifas trumpistas, que deverão pressionar a cotação do dólar, a inflação e os custos de materiais importados na construção civil.
As expectativas de um dólar mais forte frente ao real e de uma inflação ainda elevada deverão afetar o poder de compra da população e compelir o Banco Central a manter a taxa básica de juros Selic em patamar elevado por mais tempo do que o esperado pelo mercado, o que afeta para cima os custos dos financiamentos.
Apesar de todo um contexto de maior instabilidade econômica, a expectativa é que os investidores devem realizar grandes aportes em imóveis, sobretudo nos de alto padrão, para buscar um investimento seguro frente à grande volatilidade econômica que se avizinha.
Fonte: Diário do Comércio/Liveprint