Pesquisa mostra perfil do corretor imobiliário no Brasil
De acordo com uma pesquisa do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, COFECI, em parceria com o Cimi360, mais de 554 mil profissionais atuam hoje como corretores imobiliários no país. A maioria tem entre 35 e 49 anos e 62% possuem graduação em alguma especialidade
Esses dados indicam um crescimento de 8% em relação ao mesmo período de 2.023 . O que atrai cada vez mais profissionais para o setor são os altos rendimentos, flexibilidade de horários e modelo específico de trabalho, que permite ao corretor definir seu próprio regime diário.
No entanto, o mesmo estudo sugere que o cenário pode estar mudando. Atualmente, 61% dos corretores se dedicam totalmente à profissão. No entanto, 39% ainda conciliam a corretagem com outras funções, como advocacia, funcionalismo público e negócios próprios.
Os “super salários”, entretanto, não são uma realidade para a maioria. Apenas 19% dos profissionais possuem rendimentos mensais acima de R$ 10 mil, segundo dados da Toro Investimentos. Apesar disso, 90% dos respondentes da pesquisa ganham mais de R$ 3.422, a renda média mensal do brasileiro.
Fonte: Estadão/Liveprint