Inteligência Artificial ocupa novos espaços no mercado imobiliário
Mesmo sendo considerado um setor bastante tradicional, o mercado imobiliário vem se mostrando aberto a novidades, como o uso da Inteligência Artificial, IA.
A ferramenta já pode ser encontrada no dia a dia dos profissionais e das empresas da área, começando pela funcionalidade mais básica, que é a o uso de um bot, espécie de programa que roda na Internet enquanto desempenha algum tipo de tarefa pré-determinada, normalmente para agilizar o primeiro atendimento dos clientes.
Um exemplo simples de como essa tecnologia facilita a vida digital pode ser visto na timeline do Facebook. Se ela não fosse automatizada, para atualizá-la seria preciso que os usuários visitassem cada página, grupo ou amigo para saber das últimas fotos, notícias e postagens. O “robô” que controla o Feed de Notícias faz esse trabalho e facilita enormemente a vida dos usuários.
De olho em outras possibilidades, as empresas do setor vêm investindo alto em desenvolvimento de estratégias para incorporar a IA no seu dia a dia, seja para facilitar a vida dos clientes que buscam imóveis, seja para otimizar o trabalho dos corretores imobiliários com atendimentos mais rápidos e eficiente. Um bom exemplo é o sistema Liveprint, hoje utilizado pelas maiores incorporadoras imobiliárias e construtoras brasileiras e muitas em Portugal.
Fonte: Veja/Liveprint