Cidade futurista da Arábia Saudita terá 170 km de extensão
O projeto é tão ambicioso que, em princípio, a comunidade internacional duvidou de sua viabilidade. Mas as obras já começaram e o que se vê já é capaz de impressionar: em uma construção de escala comparável à Muralha da China, a Arábia Saudita está levantando no deserto do país uma espécie de cidade faraônica chamada The Line, constituída por um único edifício contínuo, com inacreditáveis 170 quilômetros de extensão.
Arquitetada como uma enorme estrutura espelhada, o The Line será basicamente uma cidade. Deverá abrigar cerca de 9 milhões de habitantes, uma população quase equivalente à da cidade de Nova York.
A construção do The Line é parte do projeto da Arábia Saudita para tornar o país mais atrativo ao resto do mundo, buscando a transição de uma economia principalmente baseada no petróleo para a de um destino turístico.
A primeira fase do projeto The Line tem prazo para ser concluída em 2030. Após esse período, ainda haverá muitas outras etapas para se cumprir na construção, com data final de execução ainda incerta.
Fonte: Olhar Digital/Liveprint