Brasil também permite residência para investidor imobiliário estrangeiro

Um programa criado em 2018 pelo governo federal permite residência para estrangeiros que adquirem imóveis no país, mas falta divulgação e grande parte do mercado imobiliário ainda desconhece essa legislação.
Semelhante à facilidade existente nos EUA, o Golden Visa brasileiro prevê atrair R$ 1 bilhão somente em 2025, mas a medida tem passado despercebida e não tem gerado grandes impactos no setor imobiliário.
O primeiro passo para tirar o Golden Visa do papel e atrair investidores internacionais para o setor imobiliário foi dado no início de março deste ano. Durante o evento global do setor, o Marché International des Professionnels de l’Immobilier – MIPIM, realizado na França, o Ministério do Turismo e o Conselho Federal de Corretores de Imóveis – Cofeci anunciaram uma colaboração mútua.
O protocolo assinado prevê o desenvolvimento de ações conjuntas, a fim de promover o turismo e facilitar investimentos no segmento turístico imobiliário. De olho em atrair capital estrangeiro, o programa ainda engatinha no Brasil, embora represente uma nova e promissora opção de investimentos para construtoras, incorporadoras e imobiliárias brasileiras.
Fonte: Infomoney/Liveprint