América Latina tem os menores custos para construir.

A América Latina tem se mostrado uma região atraente para investimentos no setor de construção devido aos baixos custos de construção. A constatação apareceu no estudo inédito da consultoria Turner & Townsend, o Global Construction Market Intelligence -GCMI 2025, que compila dados das equipes da empresa, que atua em 99 mercados globais oferecendo consultoria em gestão de projetos e programas.
Com uma média de US$ 1.265 por metro quadrado, Bogotá, capital da Colômbia (foto), é a cidade com os custos de construção mais baixos da América Latina
No Brasil, o Rio de Janeiro apresenta um custo médio de US$ 1.413, o que também o coloca como um dos destinos mais baratos da região.
O estudo também destaca que a inflação dos custos de construção tem diminuído na maioria dos mercados latino-americanos, à medida que as taxas de juros se estabilizam. No entanto, a consultoria alerta para a possibilidade de um novo aumento nos preços em alguns países da região, devido à instabilidade política e aos desafios comerciais globais.
Fonte: Exame/Liveprint